quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A MÃE DE FREUD

Quatro mães judias se encontram no céu. Como não podia deixar de ser, a conversa toda é sobre os filhos.
-Não posso me queixar – diz a primeira - - Meu filho, até hoje, só me deu felicidade. Um santo. E na Terra, por causa dele, todo mundo só fala em caridade, em virtude, em bons sentimentos..
-          Seu filho é...? – pergunta à segunda.
-          Jesus Cristo! – diz a primeira.
-          Já o meu – dia a segunda orgulhosa - por causa dele só se fala em justiça, em mudanças sociais, em solidariedade humana.
-          Como é o nome dele?
-          Karl. Karl Marx.
-          Mmmmmmmm – fazem as outras, apertando a boca.
-          Ah – diz a terceira – como o meu não há.
-          Quem é ele?
-          O Beto.
-          Beto?
-          Einstein.
-          Ah.
-          Eu nem quero falar porque vocês vão ficar com inveja de mim, diz finalmente a quarta mãe, que estivera em silêncio. Que filho!
-          Quem é? – todas perguntaram.
-          Um doutor.
-          E o que é que ele fez?
-          Depois dele, na Terra, todo mundo só fala na mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário